dafabet

dafabet - ator sofreu pressão, fez plástica e se arrependeu 

Revelado na versão original, Jackson Antunes ressurge com outro personagem na novela em que conheceu os dois lados da fama

23 jan2024 - 17h28

Não são apenas as atrizes a sofrer com pressão estética. Alguns atores também são submetidos a um julgamento impiedoso sobre a aparência. 

Aconteceu com Jackson Antunes na versão original de ‘Renascer’ em 1993. Alçado ao estrelado logo no primeiro papel fixo na TV, ele era visto como galã rústico e comparado ao astro norte-americano Charles Bronson, da franquia ‘Desejo de Matar’. Foi capa de um dos LPs com a trilha-sonora da novela. 

Publicidade

Logo surgiram comentários a respeito de seu rosto. “Não aguentava mais ouvir dizerem que meu nariz era imenso”, contou à revista ‘Quem’, anos atrás. Era a volta do bullying sofrido ao longo da infância e adolescência, com feridas emocionais profundas. 

A pressão foi tamanha que o artista aceitou a sugestão recorrente de se submeter a uma cirurgia plástica. Apareceu com narinas menores em ‘Irmãos Coragem’, de 1995. “Me arrependi amargamente (da cirurgia). Fiz até um cordel bem-humorado que se chama ‘Quero Meu Nariz de Volta’.” 

O sucesso em ‘Renascer’ destruiu o casamento dele. Sua mulher, Telma, sentia ciúme das cenas de beijo na boca e do assédio das fãs. Ela morreu pouco depois da separação, deixando o ator com duas filhas. 

Na ‘Renascer’ de 31 anos atrás, Jackson Antunes interpretou o jagunço Damião, papel assumido pelo cantor Xamã no remake que acaba de estrear na Globo. Convidado para a segunda fase da nova versão do folhetim rural, o veterano fará Deocleciano, braço direito do protagonista Zé Inocêncio (Marcos Palmeira).

Publicidade
Jackson Antunes como Damião em 'Renascer': o nariz era tão criticado que o ator fez rinoplastia para acabar com a polêmica
Jackson Antunes como Damião em 'Renascer': o nariz era tão criticado que o ator fez rinoplastia para acabar com a polêmica
Foto: Reprodução
Acima, Jackson Antunes com o nariz plastificado; abaixo, caracterizado como Deocleciano, seu personagem no remake de 'Renascer'
Foto: Reproduções
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail clhwsb.com@inbox.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
dafabet Mapa do site

1234