Mega roleta

Patrocínio

Ela deixou carreira corporativa para trabalhar de casa em franquia - e deu certo

Com uma experiência de 24 anos como líder de vendas, ela decidiu abandonar essa trajetória para realizar seu sonho de empreender

10 fev2024 - 06h20
"O mercado de franchising é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender", defende Lígia
"O mercado de franchising é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender", defende Lígia
Foto: Arquivo Pessoal

Lígia Maria de Melo Costa, uma empreendedora visionária de 46 anos com formação em Letras Espanhol, tomou a decisão de deixar o mundo corporativo para trás e realizar seu sonho de empreender. Com uma ampla experiência como gerente de vendas em uma multinacional, ela decidiu investir na Marketing Bag, franquia que oferece a oportunidade de trabalhar em casa, sem a necessidade de um espaço físico.

Ao longo de seus 24 anos de carreira como líder de vendas, Lígia enfrentou diversos desafios, incluindo o alcance de metas em vários KPIs e o desenvolvimento de equipes. Essa jornada a ensinou valiosas lições sobre liderança e a importância do desenvolvimento pessoal e profissional.

Publicidade

“Trabalhar remotamente, investimento inicial acessível e retorno financeiro rápido foram os fatores que mais me chamaram a atenção na franquia, além, obviamente, do suporte fornecido pela marca”, afirma Ligia.

“Acredito que o mercado de franchising é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender, proporcionando mais segurança para aqueles que estão iniciando nesse mundo. Cada região tem seus desafios, mas acredito que, com o suporte adequado, é possível superá-los”, completa a empreendedora.

Desafios e conquistas

Sobre os desafios e conquistas em sua carreira, Lígia ressaltou a importância de enfrentar os desafios como franqueada e destacou seu empenho em melhorar o reconhecimento da franquia em Londrina.

Para quem deseja seguir esses passos e abrir o próprio negócio investindo em uma franquia, Lígia oferece um conselho valioso: “Tenha em mente que não será fácil e que é necessário ter perseverança para ver resultados. Esteja presente em todos os ambientes possíveis, desde redes sociais até eventos e TV. Isso gera a visibilidade necessária”.

Lígia representa um exemplo inspirador de empreendedorismo feminino e determinação, buscando alcançar seus objetivos como franqueada da Marketing Bag e contribuir para o crescimento da marca em sua região.

Publicidade

(*)HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão. 

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Mega roleta Mapa do site