pg-nmga

pg-nmga - Paulinho busca primeiro gol na temporada pelo Atlético-MG

Paulinho atuou em quatro jogos na temporada 2024 pelo Atlético-MG, mas ainda não conseguiu balançar as redes até o momento

13 fev2024 - 09h13
(atualizado às 16h31)
Paulinho pelo Atlético-MG
Paulinho pelo Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

Artilheiro do Atlético-MG em 2023, com 31 gols em 61 jogos, o atacante Paulinho ainda busca marcar pela primeira vez em 2024. E, nesta quarta-feira, contra o Patrocinense, ele terá a chance de abrir o marcador na temporada.

Paulinho fez, até o momento, quatro jogos do Galo. O jogador marcou pela última vez na última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, na derrota de goleada por 4 a 1 para o Bahia, em 6 de dezembro, na Fonte Nova, em Salvador.

Publicidade

O período de maior jejum de Paulinho com a camisa do Galo foi de seis jogos consecutivos sem balançar as redes. Isto aconteceu no meio da temporada passada.

Paulinho analisou o posicionamento de ponta e como procura se aproximar de Hulk durante as partidas.

- Depende da situação, de como o time está se comportando. Felipão dá muita liberdade para me movimentar. Claro que, às vezes, ficando muito na ponta, fico longe do gol. Vou tentar ao máximo me aproximar do Hulk, flutuar por dentro, para poder finalizar em gol e assim sair os gols. A gente veio com uma estratégia de jogar com dois pontas a princípio, só o Hulk lá na frente.

O Atlético-MG é o segundo colocado do Grupo B do Mineiro, com 6 pontos. Já o Tombense é o vice-líder da chave A, com 8. O líder de cada um dos três grupos e o melhor segundo lugar geral avançarão às semifinais do Estadual.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações
pg-nmga Mapa do site

1234