Fortune Ox

Fortune Ox - Com De La Cruz e Arrascaeta, Flamengo perde intensidade e não eleva nível de criação

Ainda assim, Rubro-Negro segue invicto com no Campeonato Carioca

13 fev2024 - 08h02

Desde que chegou ao Flamengo, Nico De La Cruz foi titular em todos os jogos do Campeonato Carioca. No entanto, o reforço ainda não justificou sua presença entre os onze iniciais na equipe de Tite.

Foto: Lance!

Nos confrontos contra Sampaio Corrêa, Vasco e Botafogo, o Rubro-Negro optou por jogar com o camisa 18 ao lado de Arrascaeta no meio de campo. Com isso, o ataque era composto por dois atletas (Bruno Henrique e Gabigol ou Cebolinha e Pedro).

Publicidade

Nesses confrontos, o Flamengo marcou apenas três gols, embora tenha encarado dois clássico em que o nível de dificuldade dos jogos é maior. No entanto, o desempenho não agradou boa parte da opinião pública, principalmente depois do empate no Clássico dos Milhões e uma vitória na bacia das almas diante do Glorioso.

Na última partida contra o Volta Redonda, Tite abriu mão de Arrascaeta na equipe titular e iniciou a partida com uma equipe alternativa. O comandante começou o jogo com três atacantes (Bruno Henrique, Gabigol e Luiz Araújo) e com apenas De La Cruz no meio de campo.

Na segunda etapa, o camisa 18 deixou o campo para a entrada de Arrascaeta. O treinador manteve o padrão do 4-3-3 e o Flamengo conquistou uma grande vitória sobre o Voltaço por 3 a 0 para empolgar o torcedor.

Apesar dos muitos elogios de Tite a De La Cruz e ao potencial de construção com o uruguaio ao lado de seu compatriota, Gerson e Pulgar, o Rubro-Negro ainda não agradou o torcedor com essa formação. Ainda assim, o técnico pediu paciência.

Publicidade

- Tenho ouvido algumas pessoas sensatas falar que futebol demanda um tempo. Com alguns aspectos importantes, como físicos, ajustes táticos, repetir padrão. Feliz pelo grupo todo. A gente fala de equipe e foi isso que falei no vestiário. Falando em termos táticos, a equipe está ajustada com externos desde o ano passado. Está ajustada e coordenada. Ela precisa de tempo para coordenar com um flutuador, com um articulador. Precisa de tempo para ajustar a flutuação. Uma já tem dominada. A outra precisa de tempo para ser ajustada.

Na quinta-feira (15), o Flamengo encara o Bangu em busca de mais uma vitória para seguir lutando pelo título da Taça Guanabara. É mais uma oportunidade para Tite testar a nova formação na equipe com a "obrigação" de mostrar um desempenho melhor contra um dos piores times da competição.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações
Fortune Ox Mapa do site

1234