marathonbet

marathonbet - Flamengo de Tite ainda não sofreu gols em jogos oficiais, em 2024

No último sábado (10), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3×0, no Maracanã e chegou ao quinto jogo oficial seguido da temporada sem sofrer gols. Conhecido por montar boas defesas, Tite já mostra uma característica importante de seu trabalho no Flamengo. Mesmo assim, a diretoria continua no mercado em busca de mais um zagueiro […]

12 fev2024 - 12h13
(atualizado às 12h13)
Tite, técnico do Flamengo, na beira do campo (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Tite, técnico do Flamengo, na beira do campo (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

No último sábado (10), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3×0, no Maracanã e chegou ao quinto jogo oficial seguido da temporada sem sofrer gols. Conhecido por montar boas defesas, Tite já mostra uma característica importante de seu trabalho no Flamengo. Mesmo assim, a diretoria continua no mercado em busca de mais um zagueiro para o elenco e Léo Ortiz segue sendo a prioridade.

Na reta final do último Brasilierão, foram 10 gols sofridos em 12 jogos de Tite no comando do Flamengo. Destas partidas, o time não sofreu gols em 6 jogos, ou seja, metade. A equipe foi vazada contra os ataques de Grêmio (três gols), Santos (dois gols), Fluminense (um gol), Atlético-MG (três gols), Cuiabá (um gol) e São Paulo (um gol).

Publicidade

Porém em 2024, apesar do nível de competitividade ser mais baixo no Cariocão, a defesa é o grande pilar do time. O Flamengo não sofreu gols contra Audax, Sampaio Corrêa, Vasco, Botafogo, Vasco e Volta Redonda. Com Tite nesta temporada, a equipe só foi vazada no amistos de pré-temporada contra o Orlando City, que terminou empatado em 1×1.

Mesmo com esse ótimo desempenho defensivo, o Flamengo deve ir ao mercado em busca de um zagueiro com nível para ser titular. A prioridade segue sendo Léo Ortiz, porém o RB Bragantino segue fazendo jogo duro para vender o jogador.

O defensor que chegou a treinar separado no clube paulista, devido a negociação com o Rubro-Negro, já está reintegrado ao elenco e tem a confiança do técnico Pedro Caixinha, que falou sobre a situação do zagueiro em coletiva. "Não penso na minha equipe sem o Léo (Ortiz). Também não me importo com o poder (financeiro), com todo respeito que tenho pelo Flamengo. É uma situação que não me diz respeito diretamente, mas estou constantemente informado em relação a isso."

A boa noticia para Tite é a chegada e regularização do lateral-esquerdo Matías Viña, contratado junto a Roma. Entretando, apesar de já ter condições físicas e estar treinando com o grupo, o uruguaio foi liberado pelo Flamengo por alguns dias para acompanhar o nascimento da filha na Itália. Vinã já deve estar a disposição para a partida contra o Fluminense, daqui duas semanas, também pelo Cariocão. Neste tempo, o Flamengo enfrenta o Bangu e o Boavista, onde Tite deve testar algumas formações, como fez contra o Volta Redonda.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
marathonbet Mapa do site

1234