parimatch

parimatch - Ponte marca dois e bate o São Paulo no Majestoso

Com o resultado, a equipe manteve com segurança o segundo lugar do grupo B.

10 fev2024 - 20h19
(atualizado às 20h19)
Estádio Moisés Lucarelli —
Estádio Moisés Lucarelli —
Foto: Divulgação/São Paulo / Esporte News Mundo

APonte Preta venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, neste sábado (10), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Risso e Renato.

Com os dois gols da Macaca na segunda etapa, foi garantido mais três pontos para a equipe na tabela da competição estadual. O time campineiro soma duas vitórias seguidas, mantendo o segundo lugar do grupo B, com 12 pontos.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo iniciou a primeira etapa ditando o ritmo do jogo e teve a primeira boa chance do jogo: na marca dos seis minutos, Galoppo arriscou uma finalização criada na cobrança de falta de Wellington Rato, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A Macaca tentou encontrar uma resposta nas bolas paradas, mas acabou parando no setor defensivo do Tricolor Paulista. As duas equipes chegaram à marca dos 30 minutos em um duelo frio, sem perigo ao lado adversário.

Aos 38 minutos, Galoppo apareceu mais uma vez para o lado dos visitantes, agora na cobrança de falta. A bola tinha endereço, mas o jogador chutou na rede pelo lado de fora.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

A Ponte Preta retornou do intervalo pressionando a saída de bola do São Paulo. A Macaca conseguiu uma chegada aos oito minutos, em um contra-ataque, mas acabou não concluindo a jogada com sucesso. A resposta veio aos 10 minutos, com Pedro Rocha salvando o chute de Calleri e Moreira chutando por cima do gol.

Depois de 10 minutos controlados pelo São Paulo, o time campineiro se reencontrou e abriu o placar com um golaço de Gabriel Risso, aos 29. A jogada foi originada de um escanteio e Risso aproveitou a sobra de Dudu para deixar o time da casa na frente com estilo.

O São Paulo tentou não sentir o gol e seguiu trabalhando com Ferreirinha e Erick, mas sem êxito na defesa pontepretana. Na marca dos 38 minutos, Luciano tentou uma nova jogada com Ferreira e Erick, mas a arbitragem marcou impedimento.

Nos acréscimos, o time da casa ampliou o placar com o gol de Renato. O jogador recebeu o cruzamento de Igor Inocêncio após um roubo de bola no meio-campo são-paulino e não deixou barato para Rafael.

Publicidade

SEQUÊNCIA

A Ponte Preta encara o RB Bragantino na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações
parimatch Mapa do site

1234