PG jogos

'Democracia Inabalada': os governadores que faltaram a ato com Lula

Evento que reuniu classe política marcou o primeiro ano desde ataques de 8/1

Foto: Ricardo Stuckert / PR

'Democracia Inabalada'

Nesta segunda-feira, 8, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades políticas participaram do evento que marcou o 1 ano dos ataques golpistas a Brasília, que aconteceram em 8 de janeiro de 2023. Mas alguns governadores não foram.

Foto: Estadão Conteúdo

Tarcísio de Freitas

A assessoria do governador de São Paulo afirmou que o político está de férias na Europa, e, por esse motivo, não pôde estar no evento.

Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ibaneis Rocha

O político do MDB está de férias em Miami, nos Estados Unidos. À frente do Distrito Federal na época dos ataques, o Estado foi representado pela vice-governadora, Celina Leão (PP).

Foto: Estadão Conteúdo

Cláudio Castro (PL)

O governador teve uma reunião de secretariado marcada para esta segunda-feira, 8, na capital fluminense e não foi ao evento em Brasília.

Foto: PEDRO KIRILOS

Romeu Zema (Novo)

Zema confirmou presença e o evento até chegou a ser incluído em sua agenda oficial, mas, após pressão de integrantes do Partido Novo, não compareceu à solenidade.

Foto: Estadão Conteúdo

Ronaldo Caiado (União Brasil)

O governador de Goiás faltou à cerimônia por motivos de saúde. Ele foi internado para se submeter a um check-up médico em Goiânia, pouco mais de um ano após a cirurgia cardíaca que realizou em 2022.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Jorginho Mello

Outra ausência sentida, Jorginho Mello afirmou que não recebeu oficialmente o convite do evento. Por esse motivo, não compareceu.

Foto: Estadão Conteúdo

Confira outras ausências

Também faltaram os governadores Ratinho Júnior (Paraná), Gladson Cameli (Acre), Mauro Mendes (Mato Grosso), Antonio Denarium (Roraima), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Wilson Lima (Amazonas), Marcos Rocha (Rondônia) e Wanderlei Barbosa (Tocantins).

Foto: Divulgação/PSD

Acompanhe o PG jogos

Todos os dias, o PG jogos produz conteúdos para te deixar informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

PG jogos Mapa do site

1234