betano

PUBLICIDADE

betano - Motorola Edge 30 Ultra finalmente recebe Android 14 no Brasil

Usuários relatam que o Motorola Edge 30 Ultra enfim está recebendo a atualização do Android 14 no Brasil; veja como baixar o update

7 fev2024 - 15h25
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários do Motorola Edge 30 Ultra finalmente estão recebendo o Android 14 em seus aparelhos no Brasil, de acordo com relatos em fóruns e redes sociais. O documento que acompanha a atualização informa que a versão mais recente do sistema operacional conta com a numeração U1SQ34.52-21-1 e possui 1,45 GB.

Foto: Motorola / Canaltech

AMotorola já havia adiantado ao Canaltech que o upgrade chegaria ao dispositivo no início deste ano.  Além do Edge 30, a lista contempla outros celulares da fabricante, como o Razr 40, o 40 Ultra e o Edge 40.

O que há de novo no Android 14?

O Android 14 conta com melhorias focadas em acessibilidade e personalização de interface, além de corrigir falhas que comprometem a proteção do celular. O sistema também inclui controles de segurança adicionais, sendo possível, por exemplo, conceder ou revogar permissões avançadas de apps e conferir de que forma eles fazem uso dos dados.

Quanto à personalização, os usuários do Android têm mais paletas de cores para modificar atalhos e outros detalhes da tela de bloqueio e do sistema em geral, além de novas opções de relógio. Também é possível acionar uma ferramenta de lupa através de um atalho rápido, que permite ampliar fontes e demais elementos da interface.

Por fim, o Android 14 torna possível usar o celular como webcam em computadores com Windows 11 e traz uma página de gestão de bateria com informações mais detalhadas sobre seu uso.

Como baixar o Android 14

Para conferir se a atualização já chegou para você (se isso não tiver acontecido de forma automática), basta ir em: Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar > Atualizar agora.

Assim como em outros dispositivos, a distribuição do Android 14 no Motorola Edge 30 é feita de forma escalonada — então pode ser que leve um tempo até que o update chegue ao seu aparelho.

Confira também a lista completa dos celulares que estão programados para receber a atualização.

Trending no Canaltech:

betano
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
betano Mapa do site