257bet

PUBLICIDADE

SBT desiste de cancelar "Casos de Família"

2 set2022 - 20h24
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/SBT / Pipoca Moderna

Conhecido por anunciar e voltar atrás dos anúncios em questões de dias, o SBT manteve a tradição com "Casos de Família". Dez dias depois de um comunicado sobre o fim do programa, o canal decidiu mantê-lo na grade de programação.

O último programa inédito seria exibido no feriado de 7 de setembro, mas a direção do canal reconsiderou e decidiu continuar a exibi-lo, introduzindo algumas novidades, que ainda não foram anunciadas.

Apresentadora atual, Christina Rocha, vai permanecer no posto.

O anúncio sobre o cancelamento se deu por meio de uma nota oficial enviada à imprensa em 23 de agosto. Na época, o SBT disse que iria suspender as gravações do "Casos de Família" a partir daquela semana e que haveria a possibilidade do programa voltar em 2023 com novas histórias. No lugar, a programação da emissora exibiria uma nova faixa de novelas.

No ar desde maio de 2004, a atração foi criada numa época em que barracos davam boa audiência na TV. Cada edição era baseada em conflitos diferentes entre membros da mesma família, vizinhos e até no ambiente de trabalho, e muitas vezes incluía gritos, xingamentos e briga generalizada entre os participantes. Mas também exibiu distribuição de beijos em desconhecidos por casais brigados.

Além dos convidados, a plateia participava ativamente do programa com opiniões e perguntas sobre as histórias relatadas.

Apesar do climão garantir a audiência, a justificativa do programa para se basear em conflitos era orientar e até mesmo solucionar os casos apresentados, contando com a participação de um psicólogo.

Entretanto, a produção não escapou de ser questionada pela autenticidade dos relatos. Frequentemente, participantes do "Casos de Família" eram vistos em outros programas, como "Programa do Ratinho" no SBT e "Você na TV" e "Teste de Fidelidade" da RedeTV!.

Pipoca ModernaPipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
257bet Mapa do site

1234