Gates of Olympus

PUBLICIDADE

Gates of Olympus - Apresentadora da Globo faz post que gera críticas contra o Carnaval na emissora

Saudosismo de Ana Luiza Guimarães incentiva comentários sobre a ausência do jornalismo na transmissão dos desfiles em SP e no Rio

12 fev2024 - 22h41
Compartilhar
Exibir comentários

No fim da tarde de segunda-feira (12), a apresentadora Ana Luiza Guimarães, titular do ‘RJ2’ e âncora eventual do ‘Bom Dia Brasil’ e do ‘Jornal Nacional’, fez uma postagem no Instagram recordando a época em que cobria os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. 

‘Saudade dessa adrenalina!’, escreveu. A seleção de fotos a mostra ao lado de outros veteranos da cobertura do Carnaval no Sambódromo carioca, incluindo colegas demitidos pela Globo e técnicos que trabalham atrás das câmeras. 

A nostalgia de Ana Luiza serviu de gatilho para o protesto de dezenas de seguidores inconformados com o formato da transmissão este ano: sem repórteres do jornalismo na passagem pelas agremiações de São Paulo e do Rio. 

No lugar, o canal colocou a repórter de estúdio do ‘Masked Singer Brasil’, Kenya Sade, e o influenciador digital Victor diCastro. Novatos na função, os dois não conseguiram fugir das perguntas óbvias. 

Focada apenas em entrevistas genéricas na arquibancada e com integrantes das escolas, a Globo falhou ao não mostrar o factual, a exemplo dos problemas com carros alegóricos da Porto da Pedra. 

“O que houve com a Rede Globo??? Que transmissão foi essa das escolas de samba com influenciadores como repórteres. Um fracasso total!!”, postou uma seguidora da âncora. “Medo de ir no hospital e ser atendido por um influenciador digital. Pq querem enfiar eles em todo lugar agora”, debochou outro. 

“Estava constrangida assistindo os desfiles. Parecia uma TV amadora fazendo a cobertura”, registrou uma telespectadora. “Jornalismo está fazendo muita falta na cobertura deste ano”, opinou uma admiradora de Ana Luiza Guimarães. 

Alguns repórtes da Globo estavam no Anhembi e na Sapucaí a fim de produzir matérias para os telejornais, sem nenhuma participação na longa transmissão ao vivo dos desfiles. Sem dúvida, o resultado no ar foi insatisfatório na comparação com a riqueza de informações de anos anteriores. Não mostrar os bastidores, da concentração à dispersão, tira parte do brilho da cobertura.

Foto postada por Ana Luiza Guimarães da época em que fazia parte da equipe que cobria os desfiles na Sapucaí
Foto postada por Ana Luiza Guimarães da época em que fazia parte da equipe que cobria os desfiles na Sapucaí
Foto: Reprodução
Sala de TVBlog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail clhwsb.com@inbox.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Gates of Olympus Mapa do site

1234