Mahjong Ways

PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Klopp deixa Liverpool e diz estar sem 'energia' para o cargo: 'Não somos mais jovens'

O treinador alemão, de 56 anos, sacudiu o mundo do futebol ao anunciar nesta sexta-feira, 26, que deixará o time inglês

26 jan2024 - 17h36
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
 Juergen Klopp
Juergen Klopp
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A decisão de deixar o comando doLiverpool após oito anos e meio de muito sucesso e esforço trouxe alívio a Juergen Klopp, e, segundo ele, essa foi a confirmação de que a decisão foi a mais correta.

O treinador alemão, de 56 anos, sacudiu o mundo do futebol ao anunciar nesta sexta-feira, 26,  que deixará o time inglês após o final da atual temporada, e em uma longa entrevista coletiva confessou que já não tem mais a mesma energia para seguir no cargo. 

"Para ser honesto, senti alívio quando tomei a decisão, e essa foi outra coisa que percebi, pois eu não sabia que seria assim", afirmou Klopp. "Hoje me sinto meio a meio. Mas ainda não estou tão emotivo como ficarei quando tudo, por fim, acabar."   

Ele comandou o Liverpool na quarta-feira na classificação para a final da Copa da Liga Inglesa, colocando assim o atual líder do Campeonato Inglês em condição de erguer quatro troféus nesta temporada.    Mas a excelência demanda energia quase ilimitada mesmo para os melhores técnicos, e Klopp é o melhor que o clube já teve em termos estatísticos, se contada a porcentagem de vitórias.   

"Com toda a responsabilidade que você tem neste trabalho, você tem que estar no topo. Eu estou, mas já faço isso há 24 anos", disse. "Me dei conta de que meus recursos não são ilimitados e prefiro dar tudo nesta temporada e depois dar um tempo, parar ou sei lá. Não somos mais jovens coelhos, e não pulamos tão alto quanto antigamente", acrescentou.

Klopp conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Uefa pelo Liverpool, além da Supercopa da Inglaterra.

Perguntado sobre suas melhores memórias, afirmou que o melhor ainda está por vir, e que não se arrepende de nada.

ReutersReuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mahjong Ways Mapa do site

1234