dragão e tigre

PUBLICIDADE

dragão e tigre - Ragnarok - 5 dicas para mandar bem

Chegou a hora de enfrentar os deuses do norte e separamos dicas importantes para detonar nessa nova aventura.

9 nov2022 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
God of War Ragnarok concluirá a saga nórdica de Kratos
God of War Ragnarok concluirá a saga nórdica de Kratos
Foto: PlayStation / Divulgação

Kratos e Atreus estão de volta para a maior aventura de suas vidas. O Ragnarok chegou aos nove reinos e ameaça a vida de todos, dos protagonistas aos deuses Aesir. Para te ajudar a vencer essa guerra, nada melhor que dicas preciosas para mandar bem. Chega mais!

Entenda os novos meios de se defender

Escudos estão mais úteis nesta nova jornada
Escudos estão mais úteis nesta nova jornada
Foto: God of War Ragnarok / Reprodução

Uma das grandes novidades para o gameplay de God of War: Ragnarok é a possibilidade de modificar o seu escudo. Além de trazer novas habilidades e ganhos nos atributos, agora eles permitem novas formas de se defender de ataques inimigos. Saber como aproveitar cada uma delas é essencial para vencer os mais poderosos.

Quando o ataque do inimigo gerar uma animação amarela, significa que é possível aparar o ataque, quando o jogador pressiona o botão de defesa no último segundo. Se você só se defender normalmente, o inimigo irá quebrar a sua guarda.

Quando o ataque do inimigo gerar uma animação em azul, significa que é possível quebrar a guarda dele com o seu escudo ao pressionar L1 duas vezes. Essa função nova é essencial para parar ataques em área que precisam ser carregados, geralmente os mais fortes dos chefes mais poderosos.

Quando o ataque inimigo gerar uma animação em vermelho, significa que é impossível defender e a sua única saída é desviar. Se você quer aproveitar até mesmo estes momentos e é habilidoso no combate, há itens e equipamentos que dão bônus de atributo por desviar no último instante.

Melhore os equipamentos constantemente

Melhore sempre as suas armas e armaduras para ficar a frente dos inimigos
Melhore sempre as suas armas e armaduras para ficar a frente dos inimigos
Foto: God of War: Ragnarok / Reprodução

God of War: Ragnarok é massivo e permite explorar todos os nove reinos desta vez. Há a volta dos desafios de Muspelheim e diversos outros meios de conseguir recursos de forma constante. Isso significa que não é preciso racionar demais na hora de melhorar equipamentos. Assim que avistar Sindri ou Brok, aproveite para melhorar suas armas e armaduras. Se atingir a experiência necessária para melhorar uma habilidade, gaste também. Há sempre algo para evoluir até o fim do jogo.

Um meio de saber se está tranquilo para enfrentar os inimigos da área é conferir o nível do Kratos. No lado superior esquerdo da tela no menu há um número que vai de um a nove. Esse é o nível do Kratos. Compare com o dos inimigos e tente estar sempre igual ou, de preferência, acima.

Teste novos Talismãs

Talismãs são uma terceira habilidade poderosa de Kratos
Talismãs são uma terceira habilidade poderosa de Kratos
Foto: God of War: Ragnarok / Reprodução

Os Talismãs são a terceira habilidade de combate do Kratos e dependem de itens raros encontrados pelo jogo, ganhos, geralmente, ao completar missões secundárias.

 Os efeitos de cada um deles variam muito. É possível incrementar a sua build elemental com um artefato que causa dano do mesmo elemento. É possível usar um deles para se defender, expulsando inimigos que estão próximos. Dá até para invocar espadas e outros objetos para aumentar o dano. Teste todos e melhore o efeito das suas habilidades favoritas pelo menu.

Adicione efeito nas habilidades

É possível adicionar efeitos nas suas habilidades
É possível adicionar efeitos nas suas habilidades
Foto: God of War: Ragnarok / Reprodução

Uma novidade legal de God of War: Ragnarok é que há desafios para o uso de habilidades desbloqueadas. A medida em que você vai usando as novas habilidades, vai adquirindo novos graus: bronze, prata ou ouro. Ao masterizar uma habilidade, é possível adicionar um efeito nela. São três disponíveis e podem acrescentar dano, efeito elemental ou resistência. É possível modificar esse efeito a qualquer momento na árvore pelo menu e ir moldando a build de Kratos de acordo com a sua preferência.

Para cada inimigo, uma Fúria Espartana

Há três tipos de Fúria Espartana, escolha a melhor para cada inimigo
Há três tipos de Fúria Espartana, escolha a melhor para cada inimigo
Foto: God of War: Ragnarok / Reprodução

Um clássico da série, a Fúria Espartana é uma habilidade de Kratos para liberar toda a sua raiva e força. Em God of War: Ragnarok ela está presente também e com variações. 

Você pode optar pela clássica, que permite socar os inimigos enquanto a barra de fúria vai sendo consumida e recuperar a sua vida no processo. Há uma variação que foca somente na cura e permite recuperar mais vida em troca de um pedaço da barra de fúria. Já a terceira opção é foco total no dano e aumenta a potência dos seus ataques seguintes.

Todas funcionam bem e casam com diversas builds, no entanto, o ideal é trocar de acordo com o inimigo. Alguns tem menos vida e podem ser obliterados com a fúria que foca em dano. Outros são difíceis de bloquear e ter uma vida a mais pode ser a melhor opção. Se travar em algum momento, tente modificar essa habilidade para vencer.

God of War Ragnarok está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
dragão e tigre Mapa do site

1234