Bacará Ao Vivo

PUBLICIDADE

Técnico faz sucesso com paródia de vídeo comparando trem e carro de luxo: "Acho muito bacana"

Daniel atua na CPTM há 12 anos e viralizou na web com vídeo mostrando detalhes da locomotiva no estilo “ASMR”

21 set2023 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
CPTM adere a meme e viraliza ao promover 'disputa' entre trem e Bentley:

Um vídeo viral que mostra detalhes de um carro de luxo da marca Bentley, com uma linda modelo sussurrando – no estilo “ASMR” – e mostrando detalhes do veículo ganhou diversas paródias na internet nos últimos dias. Uma, em especial, compara o Bentley a um trem da CPTM, e quem estrela o vídeo é Daniel Nunes, técnico de manutenção, projetos e obras na empresa.

A modelo que aparece no vídeo é a russa Alla Brutelova. No vídeo, ela usa a técnica vocal conhecida como ASMR sigla em inglês para Autonomous Sensory Meridian Response (Resposta Sensorial Meridiana Autônoma). Os sons são considerados agradáveis para o cérebro e os ouvidos.

O vídeo foi publicado no perfil da CPTM do sábado, 16, e acumula mais de 5 milhões de visualizações. Na legenda, a empresa questiona: "Quem precisa de um Bentley?".

Vídeo compara carro de luxo a trem da CPTM
Vídeo compara carro de luxo a trem da CPTM
Foto: Reprodução/Instagram

A estrela do vídeo, Daniel, tem 38 anos, e há 12 trabalha na CPTM. Pai de dois filhos, ele começou como técnico de manutenção, e foi promovido para o cargo de técnico de manutenção, projetos e obras.

“Hoje eu cuido da manutenção de trens, das linhas 11, 12 e 13. E além de fazer essas atividades, quando sobra algum tempinho, que a demanda já está um pouco mais baixa de trem, eu contribuo a gente fazendo esses vídeos, explicando um pouco”, conta.

Apesar do sucesso do meme, Daniel também já contribuiu para a página da CPTM nas redes sociais com outros vídeos, mais informativos, e que contam curiosidades sobre o funcionamento das locomotivas.

“O primeiro contato que eu tive com a equipe do marketing foi um companheiro aqui de trabalho que fazia já os vídeos e no dia ele tinha reunião, ele estava bem atribulado, com muitas tarefas e ele perguntou se era possível fazer”, conta.

Depois do sucesso do meme, comparando o trem ao carro, o técnico conta que recebeu muitas mensagens de diferentes perfis nas redes sociais, e que muitas pessoas estão compartilhando o conteúdo.

“Tem muitas pessoas me mandando vários perfis, perfis com uma quantidade enorme de seguidores que estão recompartilhando o vídeo, eu acho muito bacana porque para a imagem das CPTM isso é muito importante, para a gente conseguir divulgar nossas informações, algumas informações que tem que levar com mais seriedade, tendo atrelado algumas coisas divertidas”, diz.

Daniel também deseja levar mais informação, tanto sobre a profissão, quanto sobre o funcionamento dos trens para os interessados, os curiosos e passageiros. Em outros conteúdos, ele já explicou o funcionamento dos freios, a origem da palavra ‘trilhos’ e mais.

Dia a dia no trabalho

Apaixonado pela profissão, e especialmente por trens, Daniel diz que acorda animado para seu dia a dia no trabalho. Ele vê o aumento da demanda de atividades como um desafio, e uma prova de confiança dos superiores.

“Quando eu acordo, a primeira coisa que vem na minha cabeça é: ‘hoje o meu dia vai ser o máximo, eu vou mexer com o trem, eu vou fazer minhas atividades, vai ter meus companheiros de trabalho’, e mesmo se eu ver alguma diversidade, alguma demanda maior, eu estiver sobrecarregado, eu tento ver pelo lado bom. É um desafio diário que eu tenho que fazer, eu me sinto muito bem”, diz.

“Já deveria ter nascido na ferrovia! Eu gosto tanto de trem, mas tanto de trem, que o que eu sinto mais falta é de não ter entrado antes na ferrovia”, brinca.

Em um dia comum de trabalho, ele conta que verifica os status dos trens, vê a quantidade de trens que estão disponíveis, os materiais e os serviços que precisam ser feitos. “Eu faço inspeções e atuo diretamente para poder substituir alguma peça, sempre tomando o maior cuidado, fazendo com carinho”, explica.

Fonte: Redação Bacará Ao Vivo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Bacará Ao Vivo Mapa do site

1234