Slots 777

PUBLICIDADE

Slots 777 - Gabriel Medina detalha investimento no ramo de calçados sustentáveis

Ao Slots 777, atleta falou dos desafios de empreender e também da expectativa de lucros

5 jan2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gabriel Medina se tornou sócio da Undo For Tomorrow, uma marca brasileira de tênis sustentáveis. Ao Slots 777, o surfista comenta sobre seu papel na empresa, seus planos nesse ramo e como equilibra a vida de atleta e empresário.
Gabriel Medina, surfista e empresário
Gabriel Medina, surfista e empresário
Foto: @instagram

O surfista Gabriel Medina, de 29 anos, agora se divide entre as ondas e o escritório. Em outubro de 2023, ele se tornou sócio da Undo For Tomorrow, marca brasileira de tênis sustentáveis. A proposta atraiu o atleta, que além de empreendedor é defensor da causa.

“Por ser surfista e estar sempre conectado com a natureza, tenho uma preocupação muito grande com a preservação do meio ambiente. O fato da Undo trabalhar com materiais recicláveis foi algo que chamou a minha atenção e foi mais um fator que pesou na decisão de estar junto com a marca”, declarou em entrevista exclusiva ao Slots 777.

Gabriel Medina, surfista e empresário
Gabriel Medina, surfista e empresário
Foto: @instagram

Durante o papo, o atleta também comentou como a vida de empresário mudou seu cotidiano, se trocaria o surfe pela rotina de escritório e, claro, seu papel ativo na marca, incluindo a visão e expectativa sobre o retorno do dinheiro investido. Confira!

Me conta, como você se tornou sócio da Undo?

Gosto muito de moda, e sempre quis poder criar e desenvolver os produtos que eu uso. Como sempre fui apaixonado por tênis, começar por esse segmento sempre foi um desejo que tive. Fico feliz que a conexão com a Undo deu certo e hoje faço parte do time.

Você já conhecia o CEO (Patrick) ou foi uma oportunidade que você encontrou?

Fui impactado pela Undo no Instagram algumas vezes e o estilo e design me chamou atenção num primeiro momento. Alguns meses depois, o Patrick fez contato conosco e nos apresentou a marca. Desse primeiro contato até a parceria acontecer ficamos em contato por quase 1 ano e tudo ocorreu de forma natural e evoluiu para uma incrível parceria.

Por que investir no ramo de calçados?

Sou apaixonado por tênis e tinha muita vontade de pensar em algo que fosse desenvolvido com o meu estilo, assinatura e com sustentabilidade.

Estamos falando de uma marca vegana que trabalha com materiais recicláveis. Como é sua relação com essa pauta?

Por ser surfista e estar sempre conectado com a natureza, tenho uma preocupação muito grande com a preservação do meio ambiente. O fato da Undo trabalhar com materiais recicláveis foi algo que chamou a minha atenção e foi mais um fator que pesou na decisão de estar junto com a marca.

Como tem sido seu trabalho como sócio?

Tenho contato direto com todos os sócios e time. Participo de uma maneira mais forte nos momentos de testar o produto, dar feedback, ajudar a aprimorar os calçados, dou algumas ideias fora da caixa e tento estar envolvido com o time de criação para futuros lançamentos.

Gabriel Medina, surfista e empresário
Gabriel Medina, surfista e empresário
Foto: @instagram

Fale um pouco sobre equilibrar o lado empresário com a vida de atleta. 

É um desafio que estou gostando, é legal fazer parte de algo diferente e aprender coisas

novas. Tenho minha equipe que me ajuda em todos os âmbitos da minha carreira profissional e o pessoal da Undo também tem me apoiado bastante.

Em sua opinião, qual a demanda mais urgente da Undo no momento?

Nossa ideia é abrir as vendas dos tênis para o mercado B2B (atacado) e também ingressar em um novo mercado de atuação nos Estados Unidos.

A empresa ainda não possui pontos de venda físico, é algo que vocês querem ter ou a ideia é continuar trabalhando somente online?

É uma pauta que ainda estamos estudando e discutindo como viabilizar, mas gostaríamos, sim, de ter algo físico no futuro.

Você está trabalhando em um novo tênis para 2024, certo? Me fala sobre como está o projeto. 

Sim! Nossa ideia é lançarmos no 2º semestre de 2024. No momento estamos coletando os feedbacks do modelo atual que lançamos e já discutindo sobre o design, cores e etc, do próximo modelo. O que eu posso adiantar sobre o próximo modelo é que será algo mais pioneiro no mercado, estamos trabalhando para tentar tirar do papel o mais breve possível.

Qual a expectativa de retorno financeiro com a marca?

Ao invés de falar de expectativa de retorno financeiro, prefiro criar uma expectativa de

desenvolver uma marca com calçados confortáveis e que todos queiram usar. Depois que alcançarmos isso, num âmbito mundial, aí posso pensar em retorno financeiro. É um projeto de longo prazo. Espero colher os frutos só daqui 10 anos. Estamos apenas começando.

Gabriel Medina, surfista e empresário
Gabriel Medina, surfista e empresário
Foto: @instagram

O ramo empresarial pode ser atrativo, já pensou em trocar as ondas pelo escritório?

Gosto de empreender e fazer coisas novas, mas, ao mesmo tempo, amo surfar e amo o sentimento que essa conexão com a natureza me proporciona. Não me vejo longe do surfe, ainda será minha atividade principal por bastante tempo.

Além do tênis que ajudou a criar, quais seus planos para a marca?

Dar apoio ao time e estar junto parar encarar os desafios e conquistas que teremos pela

frente. O nosso foco por agora é seguir bem forte dentro dos calçados, há muito por explorar e diversificar ainda nessa área pelo que foi conversado na nossa última reunião de conselho. Com o tempo faremos outros produtos, sempre muito preocupados com o conforto e a sustentabilidade por trás.

Por último, de acordo com sua experiência, pensa em investir em outros negócios?

Estou sempre aberto a novas possibilidades e oportunidades, é um assunto que eu e minha equipe falamos com frequência e estamos atentos ao mercado. Em 2024 pode vir mais novidade por aí.

Sobre a Undo For Tomorrow

A marca tem o comando de Patrick Dohmann, sócio-fundador e CEO, além de Felipe Siqueira, da The Growth Brands, que investe em marcas nativas digitais. Hoje, a Undo é encontrada apenas online no Brasil e na Europa, toda receita é das vendas online. De acordo com apurado pelo Slots 777, os calçados da marca podem custar de R$ 489 a R$ 649. Com a entrada de Medina, a ideia é aumentar o faturamento de três a cinco vezes. 

Fonte: Redação Slots 777
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Slots 777 Mapa do site