TeenPatti

PUBLICIDADE

TeenPatti - Edital abre 310 vagas para Festival Nacional de Artesanato

Evento acontece em março no Pelourinho, em Salvador. Pessoas e instituições podem se candidatar até 16 de fevereiro

7 fev2024 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários
Festival Nacional Artesanato
Festival Nacional Artesanato
Foto: Marcos Zibordi

Não perca a data em meio à folia carnavalesca: vão até 16 de fevereiro as inscriçõesonline para o Festival Nacional de Artesanato, que rola em março, em Salvador, no histórico Pelourinho. São 310 vagas destinadas a artesãs, artesãos e instituições, como associações e cooperativas.

Segundo o edital, só pode se inscrever na seleção quem tem Carteira Nacional de Artesão dentro do prazo de validade. Para inscrição individual é preciso residir na Bahia, ter mais de 18 anos e possuir inscrição no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). Essa exigência também vale para as entidades, que devem estar legalmente constituídas.

Das 310 vagas, povos originários e quilombolas terão 40 reservadas. Outras 50 vagas são destinadas a mestras e mestres baianos, que estão dispensados de avaliação, mas devem informar o interesse em participar do evento. 

O resultado da seleção será publicado no dia 28 de fevereiro no Diário Oficial e na página da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O festival Nacional de Artesanato acontece entre 14 e 17 de março.

Fonte: Marcos ZibordiColunista do Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
TeenPatti Mapa do site

1234